A ressurreição Jesus nos obteve o Espírito vivificador para formarmos o seu corpo, isto é, a Igreja, donde Ele é a cabeça.
Pela participação na ceia do Senhor, no alimento do céu, somos participantes de sua vida gloriosa. A Fé dá sentido a nossa vida temporal; a Esperança faz-nos trabalhar com vistas aos bens futuros, trabalhando assim pelo reino.
Já podemos sentir o céu, embora de maneira imperfeita, na Igreja de Cristo. Mas ainda no corpo, não estamos com Cristo na glória, quando então O veremos como Ele é.Somos incitados interiormente (pelo Espírito Santo) a fazer o bem por amor do Reino, e para não “cairmos” precisamos ficar atentos (vigilantes como nos diz o Senhor). Pois que temos apenas uma, e somente uma, vida nesta terra, convém cuidar bem, não como “servos maus e preguiçosos”, para que estejamos entre os eleitos. Mas antes disso, teremos que comparecer diante do tribunal, onde seremos pesados e, na graça de Deus, poderemos receber a ressurreição da vida num corpo glorioso; ou não, se formos como servos maus que renunciam a graça de Deus (em vida). Assim esperamos a vinda do Deus Salvador, Jesus Cristo Senhor nosso.
Com permissão do blog Cristianismo Católico
Nenhum comentário:
Postar um comentário